domingo, 16 de setembro de 2012

Testei: Máscara Hidratante Aloe Vera da Felt

Continuando as análises sobre os produtos da hidratação capilar que eu fiz, agora vou fazer uma resenha sobre a Máscara Hidratante Antifrizz de Aloe Vera da Felt.  Ela é indicada para cabelos fracos e quebradiços, e hidrata e fortalece os cabelos - embalagem com 450ml.

"Com ação hidratante e nutritiva, a Máscara Hidratante Aloe Vera possui extrato vegetal que fortalece e revitaliza os cabelos fracos e quebradiços, proporcionando nutrição intensiva, brilho e maciez. A ação antifrizz repara os fios, controlando os cabelos rebeldes."

Composição: Cetearyl Alcohol, Glutamic Acid, Methilchloroisothiazolinone / Methilisoathiazolinone, Aloe Barbadensis Extract, Sodium EDTA, Parfum, Amodimethicone / Cetrimonium Chloride / Trideceth-20, Ceteareth-20, Sodium PCA / Sodium Lactate, Aqua (water), Hidroxypropyl Starch Phosphate, Brassicamidopropyl Dimethilamine.


Cetearyl Alcohol: é um álcool graxo, serve como estabilizante inibindo a reação entre outros componentes, também serve como opacificante, e pode ser usado para aumentar a espuma (mas não é o caso)

Glutamic Acid: aminoácido derivado do glúten de trigo - umectante

Methilchloroisothiazolinone / Methilisoathiazolinone: conservante

Aloe Barbadensis Extract: extrato de aloe vera - melhora a aparência de cabelos secos

Sodium EDTA: é um aminoácido sintético, tem como função ser um agente quelante, o que significa que é utilizado para reagir com certas substâncias, geralmente metais. Minha crítica à esta substância é que essa linha de produtos naturais Felt está se utilizando de um elemento, o Sodium EDTA, que é biodegradável, mas muito lento, o que significa que ele costuma se acumular na superfície dos rios

Parfum: fragrância

Amodimethicone

Cetrimonium Chloride: antiséptico, bactericida e condicionante

Trideceth-20: agente de limpeza, ajuda os ingredientes a se dissolver na água, e mantém os componentes unidos

Ceteareth-20: emulsificante e estabilizante

Sodium PCA: excelente umectante e reduz estática dos fios

Sodium Lactate: umectante e hidratante

Aqua (water): água

Hidroxypropyl Starch Phosphate: substância natural derivada do açúcar pré-gelatinizado - estabilizante, dá sensação de condicionamento, dá viscosidade e corpo à composição, reduz a oleosidade em fórmulas

Brassicamidopropyl Dimethylamine: substância de origem natural ou sintética, tem função condicionante, desembaraçante - é alcalino, então pode ser corrosivo se não for propriamente utilizado

Minha opinião: quando usei ele com os shampoos Pantene Pro-V Fusão da Natureza e o Camomila da Felt senti que meu cabelo foi secando e ficando com aspecto áspero e desidratado como falei no post da hidratação. De cara não gostei porque achei que era culpa da máscara. Mas hoje usei ela com outro shampoo e tive um resultado interessante! Realmente ao analisar a composição vemos que as substâncias são próprias para uma máscara de hidratação.

Para mim é uma boa máscara de hidratação. Utilizo ela nos dias de H (hidratação) no Cronograma Capilar, que geralmente componho desta forma: H - H - N / H - H - N / H - H - R / H - N - R
Sendo H o dia de hidratação, o N o dia de nutrição e o R o dia de reconstrução.
A necessidade pode mudar conforme o dia, se está calor, frio, úmido, ou se no dia tenho algum evento ou festa. Mas basicamente é isso aí. Essa ordem compõe mais ou menos 1 mês de cronograma, já que lavo os cabelos dia sim dia não.


Nota fragrância: 
Nota consistência: 
Nota resultado: 
Nota geral: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário